Como quebrar padrões para criar? -

Como quebrar padrões para criar?

É importante falarmos a respeito disso para entendermos que essa quebra de padrões faz parte do processo criativo para criação, teste e experimentação.

O que vou falar aqui serve não só para as áreas que pertencem as escritas, mas sim a todas que pertencem ao mundo das artes, de modo geral.

Quer saber qual é o tipo de padrão ideal para usar na sua arte? Continue lendo.

Tipos de papéis

Talvez você queira fazer uma caligrafia, uma composição caligráfica ou um lettering, então você compra um papel que é usado para fazer aquarela, ou que é usado para pinturas acrílicas. Existem papéis para todos os tipos de uso.

Para o  uso com nanquim, você pode usar algodão ou sulfite mesmo. Só que cada um deles vão ter as suas propriedades e vão trazer características diferentes para a sua composição.

Para mim, o mundo das escritas não tem o certo e o errado. Tem o experimentado, o testado e o que te da satisfação pelo resultado. Às vezes você estará usando uma tinta diferente do usual, um papel diferente.
nelson smythe foto
Mestre Smythe
Designer
Por isso a minha conclusão é...

Não importa que tinta, cor, papel. Não interessa se você vai escrever sentado, deitado, no avião, no carro. A sua arte pode ser expressada em papel, parede, pele, quadro, vidro, o que for. A verdade é que nós precisamos quebrar padrões para criar uma nova linguagem da escrita e fazemos isso testando e experimentando todos os formatos.

Outras publicações que podem ser do seu interesse:
Inscreva-se em nossa lista de novidades para receber em primeira mão em seu e-mail:

Assinale a caixa acima para confirmar que podemos te enviar e-mails. Esses dados serão utilizados para entrarmos em contato com você e disponibilizarmos mais conteúdos e ofertas. Caso você não queira mais receber os nosso emails, cada email que você receber, incluirá ao final, um link que poderá ser usado para remover o seu email da nossa lista de distribuição.

Voltar ao topo