Arte das Escritas Góticas e Romanas -

Arte das Escritas

Cursos arte da escrita

GÓTICAS

ROMANAS

Aprenda o melhor estilo de escrita para começar na caligrafia, a GÓTICA

Gótica Primitiva

Tenha acesso à métrica + anatomia, espaçamentos, alfabeto de letras minúsculas e a maiúscula (mesma maiúscula para primitiva e textura quadrata)

Gótica Littera Bastarda

Tenha acesso à métrica + anatomia, espaçamentos, alfabeto de letras minúsculas e a maiúscula (mesma maiúscula para littera bastarda e fraktur)

Gótica Textura Quadrata

Tenha acesso à métrica + anatomia, espaçamentos, alfabeto de letras minúsculas e a maiúscula (mesma maiúscula para primitiva e textura quadrata)

Gótica Rotunda

Tenha acesso à métrica + anatomia, espaçamentos, alfabeto de letras minúsculas e a maiúscula própria

Gótica Fraktur

Tenha acesso à métrica + anatomia, espaçamentos, alfabeto de letras minúsculas e a maiúscula (mesma maiúscula para littera bastarda e fraktur)

40% de desconto no Programa Arte da Escrita Gótica

Tenha acesso ao conteúdo de TODAS as CALIGRAFIAS GÓTICAS, suas métrica + anatomia, espaçamentos, alfabeto de letras minúsculas e a maiúsculas

Aprimore seu lettering, tattoos, cartazes, artes visuais e outras artes com a caligrafia ROMANA

Romana Rústica

Tenha acesso à métrica + anatomia, espaçamentos, alfabeto de letras minúsculas

Romana Uncial

Tenha acesso à métrica + anatomia, espaçamentos, alfabeto de letras minúsculas

Romana Meia-Uncial

Tenha acesso à métrica + anatomia, espaçamentos, alfabeto de letras minúsculas

Romana Capitalis Quadrata

Tenha acesso à métrica + anatomia, espaçamentos, alfabeto de letras minúsculas

40% de desconto no Programa Arte da Escrita Romana

Tenha acesso a TODAS as CALIGRAFIAS ROMANAS e suas métrica + anatomia, espaçamentos, alfabeto de letras minúsculas

Para quem é?

Para estudantes de ARTES visuais, artes gráficas, TATUADORES, MURALISTAS, GRAFITEIROS, estudantes de COMUNICAÇÃO E OUTRAS áreas que se interessem pelo mundo das escritas.

Por onde eu começo?

Se você NUNCA TREINOU caligrafia e não sabe por onde começar ou que material você precisa.
CALMA, siga o passo a passo abaixo:

01
1º Curso
Escolha uma Preliminar de Escrita Gótica, a textura quadrata é ÓTIMA PARA INICIAR.
ENTRE NO CURSO
02
Materiais
Papel (de preferência A3 180g), tinta nanquim (ou aquarela líquida, tipo Aqualine ou Ecoline), pena chata de 6mm ou maior. Caso não tenha uma pena, ensinamos no link abaixo.
FAÇA SUA PENA
03
Composição
Seja para vender ou hobby, o melhor é ter um acompanhamento de Composição para que possa compor da melhor forma possível. Indicamos o módulo de Composição
APRENDA COMPOSIÇÃO
04
Tire dúvidas
Envie sua dúvida, nos comentários de qualquer um dos Cursos ou em nosso grupo de alunxs.
ENTRE NO GRUPO

CONTEÚDOS dos cursos da arte da escrita

Os CURSOS ARTE DA ESCRITA são compostos por 3 ciclos com os 4 PILARES, cada semana será disponibilizado 1 ciclo, portanto o tempo mínimo de conclusão é de 3 semanas. Os 4 PILARES são:

1. TEÓRICO

ENTENDA A HISTÓRIA
2. TÉCNICO

APRENDA AS TÉCNICAS
3. PRÁTICO

COLOQUE EM PRÁTICA
4. ANALÍTICO

SAIBA ANALISAR

Comece agora e tenha:

1 ano de acesso

Aulão no sábado para tirar dúvidas ao vivo

Grupo do telegram com análises das práticas dos alunos

OU

Obs: Se você já é aluno da academia do traço, entre em contato para receber mais 15% de desconto cumulativo nos cursos da arte da escrita

GARANTIA CONDICIONAL

Se ao final do tempo regular do curso, tendo concluídos todos os exercícios propostos e o Projeto Final, você não adquirir o domínio mínimo do conteúdo proposto, OFEREÇO UMA HORA DE CONSULTORIA para correção e adequação do conteúdo. Se em mais 60 dias você ainda não alcançar esse domínio mínimo eu DEVOLVO O VALOR COMPLETO (com as devidas correções monetárias) efetivamente pago pelo curso.

Veja alguns DEPOIMENTOS sobre o Nelson Smythe Jr.

Ele serve de inspiração para mim. Antes de conhecê-lo minhas noções de design eram bem amadoras e hoje todo seu ensinamento é refletido em meu trabalho.
dep_vitor
Vitor Meyer, designer gráfico - Ex-aluno na Universidade Tuiuti do Paraná
Duas matérias viraram a chave na minha cabeça para entender o que é Design Gráfico, umas delas foi a Tipografia. Hoje eu vejo que tipografia é pelo menos 70% de um material de design. Já fiz 3 oficinas com o professor Nelson, de tanto que gostei!
Lucas Fidelis, designer gráfico - Ex-aluno na Universidade Tuiuti do Paraná
O valor social que a gente carrega em cada projeto. A tipografia é uma ferramenta poderosa quando falamos do meio que você vai transmitir mensagem. O visual da letra vai impactar muito na maneira que a pessoa vai receber a mensagem. É bonito e nobre, a maneira de passar com eficácia o que você quer dizer.
Renan Costa, designer gráfico - Ex-aluno na Universidade Tuiuti do Paraná
Ele demostrou o carinho por ensinar, sempre com muita paciência. Uma coisa que foi muito legal que a gente fez foi transformar uma fonte manual em uma fonte digital, esse processo foi um dos mais marcantes para mim. Tivemos que aprender respeitar questões de espaçamentos, alinhamento entre outros.
Jheniffer Cruz, empresária - Ex-aluna na Universidade Positivo do Paraná
Eu ia desistir de design, mas quando comecei a ter aulas com ele, me incentivou, me animou de volta, me ajudou em trabalhos que ele nem precisava me ajudar. Ele dá emoção nas explicações, traz a alma nos conteúdos. Tive aula de Lettering com ele, é uma pessoa inspiradora que foca no desenvolvimento dos alunos, conteúdos e na aula ser algo positivo e agradável.
Gabriel do Amaral, designer gráfico - Ex-aluno na Universidade Tuiuti do Paraná
Eu fiquei encantada. Ver o professor fazendo essas letras com a maior facilidade, com essa dinâmica para explicar e métodos de ensino, se torna fácil! São aulas que são incríveis, mesmo, todas as aulas e oficinas são incríveis. Só descobri que era algo que eu gostava, quando tive aula e ele mostrou como fazia aquilo só com a pena, foi incrível. A Tipografia é essencial para nós, mesmo para quem não é designer.
Stefany Marques, coordenadora de produção editorial - Ex-aluna de Design Gráfico
Eu não imaginava que design gráfico era muito além de criatividade. É aplicar método, formas, escolhas alternativas. Foi muito bacana ter descoberto o projeto por trás das fontes, a criação. Lembro de quando aprendemos a desenvolver a própria fonte e aprendi a usar a pena caligráfia. Hoje consigo usar minha fonte no meu computador, é muito legal ter a sua criação, sua fonte.
Jéssica Fabri, designer gráfica - Ex-aluna de Design Gráfico
Suas aulas me proporcionaram um conhecimento mais técnico e direto, principalmente com a comunicação com meus clientes. A principal ideia de tudo é como, quando e onde aplicar essas técnicas. Hoje faço mestrado em Lisboa e todo o conhecimento que me foi transmitido é fundamental para minha vida profissional e pessoal. Minha dica é uma: estude porque vale sempre a pena!
Dayane Kiele, mestranda em Lisboa - Ex-aluna de Design Gráfico
Ele traz o conteúdo bem simples. Fiz alguns projetos de tatuagem utilizando o lettering e sempre usando o conceito básico da caligrafia que eu aprendi com o Nelson na faculdade, que é a legibilidade, uma coisa bonita mas legível. Eu gosto do lettering mas como venho do design eu também gosto de coisas legíveis. Ele é mais que um professor é um amigo!
Lucas Piazza, tatuador e designer gráfico - Ex-aluno de Design Gráfico

PROJETOS de alguns ALUNOS

Vitor Meyer, designer gráfico
Entrar no curso
Karol Arnold, designer gráfica
Entrar no curso
Heloisa Maestrelli, estudante de design gráfico
Entrar no curso
Renan Costa, designer gráfico
Entrar no curso
Amanda Gonzaga, designer gráfica
Entrar no curso
Milena Maroczkanycz, estudante de design gráfico
Entrar no curso
Christopher Antunes, designer gráfico
Entrar no curso
Voltar ao topo