Programa das góticas -

Programa das góticas

Programa Arte da Escrita Gótica

Te acompanho do zero ao domínio da Caligrafia Gótica

Um conhecimento que antes era acessível apenas para universitários agora é para tod@s que quiserem aprender.

Para quem é o curso?

Pessoas que tenham interesse nas artes gráficas – artistas, calígrafos, designers, tatuadores, letristas, muralistas e entusiastas amadores – que não necessariamente se consideram artistas, mas desejam aprender caligrafia gótica para iniciar ou complementar suas habilidades manuais.

O que você vai encontrar no curso?

VERSÕES

5 versões de gótica minúscula + 3 maiúsculas.

DIFERENCIAL

Módulo sobre materiais e experimentação, acompanhamento e apoio real.

GRUPO

Grupo de alun@s no Telegram com análises esporádicas e troca de informações entre alun@s.

AULÕES

Live tira-dúvidas todos os sábados (possível final de casa ciclo).

Benefícios que preparei para você

Em outros cursos, oficinas e workshops por aí você compra apenas um curso gravado e alguma orientação, aqui você terá um acompanhamento especializado, com aulas tira-dúvidas ao vivo nos finais de semana, onde o mestre Smythe analisa os trabalhos de alguns alunos e responde todas as dúvidas.
Acesso

Acesso por 1 ano no portal Hotmart

Grupo

Acesso vitalício ao grupo de alunos no telegram

Liberações

Liberação de 1 ciclo por semana.

Bônus que separei para você!

01
Composição
Um módulo todo focado em te instruir e inspirar para que faça as melhores composições usando a caligrafia
02
Projeto Final
Ao final do curso te desafiarei em um projeto final para que possa exercitar todos os conhecimentos propostos.
03
Monetização
Um módulo desenvolvido em conjunto com especialista de marketing digital para que você possa monetizar seu trabalho.
04
Material
Todos que comprarem vão ganhar: Sketchbook + pena caligráfica de ponta quadrada
05
Variedade
Um módulo em que você aprenderá os glifos alternativos, acentuação, numerais e sinais de pontuação.

E se eu não gostar ou não me adaptar?

Você tem duas opções de garantia

INCONDICIONAL

Se você comprar e simplesmente decidir que não quer mais, que não se adaptou, você não precisa dar motivo algum se não quiser, basta solicitar na plataforma ou para nosso suporte o reembolso EM ATÉ 7 DIAS.

CONDICIONAL

Agora se você está comprometido, essa é pra você. Se você assistir todas as aulas, inclusive os aulões tira dúvidas, fazer e postar seus exercícios com as análises de cada ciclo e do projeto final E MESMO ASSIM sentir que o resultado não foi o esperado...

No segundo caso você pode solicitar uma mentoria individual comigo.

e se mesmo assim eu não estiver satisfeit@?

EU ME COMPROMETO em devolver 100% do valor do curso.

E aí? Você quer DOMINAR a Arte da Escrita Gótica?

PENSE: um workshop de um fim semana para você aprender apenas um tipo de escrita não custa menos de R$300.

Neste curso você irá aprender 5 tipos de escrita góticas, além das Maiúsculas e os Bônus que já citamos acima!

ORIGINALMENTE, no mercado de trabalho, eu cobraria um valor bem mais alto para te entregar tudo o que estou prometendo para você aqui nessa página.

Eu poderia ficar te explicando quanto custaria cada coisa, mas a verdade é que:

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER É QUE como estou lançando esse curso você terá 57% de DESCONTO.

POR APENAS: R$ 497

ou 12 x 47,90

Eu não tenho limite no meu cartão de crédito, e agora? Eu estou comprometid@!

Liberei o pagamento em boleto e no cartão de crédito no modo de assinatura. Ou seja, não será descontado do seu limite total.

Mas minha letra é feia.

Então você DEVE fazer o curso. Porque as técnicas que eu ensino irão te levar do zero ao domínio da arte da escrita gótica.

Eu não sei desenhar.

Então você DEVE fazer o curso. Porque as técnicas que eu ensino irão te levar do zero ao domínio da arte da escrita gótica.

Nunca fiz esse tipo de letra.

Então você DEVE fazer o curso. Porque as técnicas que eu ensino irão te levar do zero ao domínio da arte da escrita gótica.

A repetição é proposital! Por isso ela faz parte do meu exclusivo Método de Ensino. Se você ainda não conhece... vou te contar um pouco sobre ele.

Meu nome é Nelson Smythe, caso você não me conheça ainda, sou professor universitário há mais de 11 anos e pratico caligrafia há mais de 30 anos. Para aprender caligrafia não basta copiar modelos prontos e treinar. Um método desenvolvido e orientado por um profissional possibilita entender a escrita, sua estética e legibilidade, contextualiza a caligrafia –social e historicamente–, conforme a cultura de origem e a tecnologia disponível.

Técnica

O conhecimento se dá a partir do acesso a um tipo acumulado de informações e experiências que foram sistematizadas, organizadas, e são passíveis de serem testadas, revistas e aperfeiçoadas ao longo do tempo.

Prática

O treino constante da escrita é fundamental para alcançar a qualidade desejada. E na fase prática é preciso respeitar o processo e realizar constante análise.

Análise

A fase analítica do método necessita um modelo construído a partir da técnica aplicada na prática, e não ocorre num caminho de mão única, pois o modelo se adapta e é aperfeiçoado de acordo com o olhar da teoria e a repetição prática.

Teoria

A teoria do traço, a história da escrita e dos alfabetos, a tecnologia e os materiais utilizados para a linguagem escrita, economiza tempo e frustrações, além de dar embasamento para composição.

Porque preciso aprender TODAS as Góticas?

Depois de muitos cursos, oficinas e mentorias com alun@s, percebi que eles sempre ficavam em dúvida da hora de criar suas composições. Até mesmo misturavam alguns estilos diferentes sem um contexto interno ou externo que justificasse ou provocasse um olhar mais atento.

POR ISSO agrupei 5 estilos de Góticas + 3 estilos de Maiúsculas para você sentir-se mais à vontade para QUEBRAR as REGRAS, conhecendo-as e assim aguçando muito mais o olhar crítico e ainda tendo todas as justificativas para fazê-lo.

QUAIS ESTILOS IREI APRENDER?

Textura Quadrata

Fraktur

Gótica Primitiva

Littera Bastarda

Rotunda

Veja alguns DEPOIMENTOS sobre o Nelson Smythe Jr.

Ele serve de inspiração para mim. Antes de conhecê-lo minhas noções de design eram bem amadoras e hoje todo seu ensinamento é refletido em meu trabalho.
dep_vitor
Vitor Meyer, designer gráfico - Ex-aluno na Universidade Tuiuti do Paraná
Duas matérias viraram a chave na minha cabeça para entender o que é Design Gráfico, umas delas foi a Tipografia. Hoje eu vejo que tipografia é pelo menos 70% de um material de design. Já fiz 3 oficinas com o professor Nelson, de tanto que gostei!
Lucas Fidelis, designer gráfico - Ex-aluno na Universidade Tuiuti do Paraná
O valor social que a gente carrega em cada projeto. A tipografia é uma ferramenta poderosa quando falamos do meio que você vai transmitir mensagem. O visual da letra vai impactar muito na maneira que a pessoa vai receber a mensagem. É bonito e nobre, a maneira de passar com eficácia o que você quer dizer.
Renan Costa, designer gráfico - Ex-aluno na Universidade Tuiuti do Paraná
Ele demostrou o carinho por ensinar, sempre com muita paciência. Uma coisa que foi muito legal que a gente fez foi transformar uma fonte manual em uma fonte digital, esse processo foi um dos mais marcantes para mim. Tivemos que aprender respeitar questões de espaçamentos, alinhamento entre outros.
Jheniffer Cruz, empresária - Ex-aluna na Universidade Positivo do Paraná
Eu ia desistir de design, mas quando comecei a ter aulas com ele, me incentivou, me animou de volta, me ajudou em trabalhos que ele nem precisava me ajudar. Ele dá emoção nas explicações, traz a alma nos conteúdos. Tive aula de Lettering com ele, é uma pessoa inspiradora que foca no desenvolvimento dos alunos, conteúdos e na aula ser algo positivo e agradável.
Gabriel do Amaral, designer gráfico - Ex-aluno na Universidade Tuiuti do Paraná
Eu fiquei encantada. Ver o professor fazendo essas letras com a maior facilidade, com essa dinâmica para explicar e métodos de ensino, se torna fácil! São aulas que são incríveis, mesmo, todas as aulas e oficinas são incríveis. Só descobri que era algo que eu gostava, quando tive aula e ele mostrou como fazia aquilo só com a pena, foi incrível. A Tipografia é essencial para nós, mesmo para quem não é designer.
Stefany Marques, coordenadora de produção editorial - Ex-aluna de Design Gráfico
Eu não imaginava que design gráfico era muito além de criatividade. É aplicar método, formas, escolhas alternativas. Foi muito bacana ter descoberto o projeto por trás das fontes, a criação. Lembro de quando aprendemos a desenvolver a própria fonte e aprendi a usar a pena caligráfia. Hoje consigo usar minha fonte no meu computador, é muito legal ter a sua criação, sua fonte.
Jéssica Fabri, designer gráfica - Ex-aluna de Design Gráfico
Suas aulas me proporcionaram um conhecimento mais técnico e direto, principalmente com a comunicação com meus clientes. A principal ideia de tudo é como, quando e onde aplicar essas técnicas. Hoje faço mestrado em Lisboa e todo o conhecimento que me foi transmitido é fundamental para minha vida profissional e pessoal. Minha dica é uma: estude porque vale sempre a pena!
Dayane Kiele, mestranda em Lisboa - Ex-aluna de Design Gráfico
Ele traz o conteúdo bem simples. Fiz alguns projetos de tatuagem utilizando o lettering e sempre usando o conceito básico da caligrafia que eu aprendi com o Nelson na faculdade, que é a legibilidade, uma coisa bonita mas legível. Eu gosto do lettering mas como venho do design eu também gosto de coisas legíveis. Ele é mais que um professor é um amigo!
Lucas Piazza, tatuador e designer gráfico - Ex-aluno de Design Gráfico

PROJETOS de alguns ALUN@S

Vitor Meyer, designer gráfico
Entrar no curso
Karol Arnold, designer gráfica
Entrar no curso
Heloisa Maestrelli, estudante de design gráfico
Entrar no curso
Renan Costa, designer gráfico
Entrar no curso
Amanda Gonzaga, designer gráfica
Entrar no curso
Milena Maroczkanycz, estudante de design gráfico
Entrar no curso
Christopher Antunes, designer gráfico
Entrar no curso

PERGUNTAS FREQUENTES (FAQ)

Sim, à vista. Se quiser negociar uma condição especial chame o nosso suporte: https://wa.me/message/32OWAANTYAWUF1

Ele é super disponível, você consegue conversar com ele dentro do próprio grupo de alunos do telegram, por e-mail, por direct no instagram e até comentários no canal do Youtube (ele mesmo quem responde).

Pode colocar nos comentários do curso mesmo, ou pode mandar para o nosso suporte por WhatsApp (https://wa.me/message/32OWAANTYAWUF1) ou e-mail suporte@academiadotraco.com.br ou como já falamos na pergunta anterior: no grupo de alunos, direct no instagram e até mesmo comentários do Youtube.

Nós ensinamos de maneira totalmente inovadora, ou seja, você pode começar mesmo sem ter os melhores materiais. Aqui na Academia do Traço ensinamos você a fazer uma pena caseira com latinha e lápis, então não tem mais desculpas hehehehe’

VAI DEIXAR ESSA OPORTUNIDADE ESCAPAR?

Ficou com alguma dúvida?

Voltar ao topo